Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA COMPRA DE ARTIGOS DE MODA POR MULHERES
Autor(es): GABRIELA HARUMI ENOKIBARA GUELMAN
Colaborador(es): RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador
Catalogação: 20/JUN/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26643@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26643@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26643
Resumo:
O estudo tem como objetivo investigar o poder de influência das mídias sociais sobre as consumidoras finais de artigos de moda. Para isso, foram realizadas entrevistas com quinze consumidoras de artigos de moda e usuárias das mídias sociais, das classes A e B, com idades entre 20 e 35 anos, residentes nas cidades de Niterói e Rio de Janeiro. Com os dados coletados, foi possível traçar o perfil de cada entrevistada, identificar seu interesse pela moda, de que maneira busca informações e sua relação com as mídias sociais. Os resultados apontam que a busca de informações e inspirações é realizada através das mídias sociais e todas as entrevistadas afirmaram reconhecer a influência das mídias sociais sobre suas decisões de compra.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF