Título: | ANÁLISE DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA EMPRESA DE REFRIGERAÇÃO/AR CONDICIONADO | ||||||||||||
Autor(es): |
CAMILA DA ROCHA PEREIRA ALVES |
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Colaborador(es): |
MARCOS LOPEZ REGO - Orientador |
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Catalogação: | 01/JUN/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26514@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26514@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26514 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com base num extenso referencial teórico, o trabalho inicia-se com definições
sobre serviços e passa para o estudo das relações dos clientes com as empresas
prestadoras de serviços, onde o principal objetivo é saber quais medidas as
empresas de serviços devem adotar para proporcionar a satisfação dos seus
clientes. O tema foi escolhido devido à autora ser proprietária de uma empresa
nesse setor. Diante disso, utilizando as teorias de pesquisa de administração, foi
realizada uma pesquisa descritiva através de um estudo de caso no ambiente
corporativo da empresa Refrigeração Rio Barra, com intuito de colher os resultados
e buscar melhorias no atendimento ao cliente. Com os dados coletados, descritos e
analisados através de um questionário respondido por seus clientes, a empresa
tomou algumas medidas corretivas tentando minimizar os fatores de maior
insatisfação. Com isso, a Rio Barra aumentou seu quadro de funcionários, criou um
novo cargo dentro da empresa e elaborou documentos tipo check-list que
descreviam passo a passo os procedimentos dos serviços tentando melhorar e
registrar a maioria dos processos de serviços oferecidos, fazendo com que
funcionários fossem obrigados a seguir e se responsabilizar pelos serviços
prestados.
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