Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MOTIVAÇÕES E VALORES DA GERAÇÃO Y NA BUSCA DA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Autor(es): BÁRBARA PAULA DE ALMEIDA VIANA
Colaborador(es): MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA - Orientador
Catalogação: 19/MAI/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26438@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26438@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26438
Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo identificar quais são as motivações e valores de um grupo de estudantes representantes da geração Y na busca de sua primeira experiência profissional. Com base na identificação das motivações foram utilizadas quatro teorias motivacionais como: a Teoria das Necessidades de McClelland, Teoria ERG e Teoria de Determinação de Metas. Para a identificação dos valores, foi utilizada a metodologia de Shalom H. Schwartz (1992). As literaturas sobre a geração Y também serviram de base para a análise dos resultados obtidos. Diante da interpretação dos resultados, foi possível concluir que a geração Y busca uma constante motivação na sua primeira experiência profissional, assim como uma primeira oportunidade de trabalho que esteja de acordo com seus valores pessoais.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF