Título: | COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE HOTÉIS ONLINE: ANÁLISE DOS ATRIBUTOS VALORIZADOS NA ESCOLHA DO SITE | ||||||||||||
Autor(es): |
BERNARD CALAFANGE BITON |
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Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
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Catalogação: | 18/MAI/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26431@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26431@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26431 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O comércio eletrônico no Brasil tem-se tornado um canal importante na divulgação, comercialização e distribuição de produtos e serviços. No setor do turismo essa tendência já é uma realidade e para alguns serviços, como reserva de hospedagem, já é o principal canal usado pelos consumidores. Por se tratar de um mercado novo, em forte expansão, em que diversos concorrentes se colocam como alternativa para viabilizar reservas de hospedagem, surgem muitas lacunas de conhecimento sobre como os consumidores avaliam as alternativas disponíveis. O objetivo deste estudo é gerar informação sobre quais atributos os consumidores valorizam no site de uma agencia de viagens online, especificamente naquelas focadas em reserva de hotéis. Com base no conhecimento prévio do autor sobre o tema, foi gerado um questionário a fim de identificar o conhecimento dos consumidores sobre as principais marcas e entender quais os atributos mais valorizados por eles. Os resultados mostraram que a reputação e confiabilidade do site foi o atributo mais importante, seguido de qualidade das informações sobre os hotéis, usabilidade do site e preços. Os resultados sugeriram também que deve-se preocupar primeiramente em ser conhecido do público em geral, para então focar nos atributos que eles valorizam, já que não adianta atender todas as necessidades do consumidor se eles não sabem disso.
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