Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: VBA-EXCEL: MÉTODO AHP SIMPLIFICADO E ANÁLISE DE DESEMPENHO
Autor(es): ISABEL DE CAMPOS LEVY
Colaborador(es): JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Catalogação: 13/MAI/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26404@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26404
Resumo:
O presente estudo teve como objetivo a revisão bibliográfica dos métodos de apoio à tomada de decisão e de análise de desempenho. Nos métodos de apoio à decisão, o objeto de estudo principal foi o Método AHP Simplificado. Após a revisão, foi desenvolvido um programa em VBA Excel que auxilia os cálculos do método proposto. O decisor insere os dados do problema e o programa calcula o resultado. Nos métodos de análise de desempenho, o método estudado foi o proposto por Krakovics (2004) baseado em Lohman (2003) e a normalização dos índices de desempenho foi feito através da distribuição de probabilidade Weibull (Curva-S). Após a revisão bibliográfica, foi desenvolvido um programa em VBA Excel que calcula a normalização dos índices e facilita a visualização do gestor do que foi estipulado como meta pela empresa do que foi realizado efetivamente.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF