Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A MUDANÇA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DEVIDO À ALTA DOS PREÇOS DOS SERVIÇOS NO RIO DE JANEIRO
Autor(es): MARIANA ZONATTO MONTEIRO
Colaborador(es): RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador
Catalogação: 11/MAI/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26359@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26359@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26359
Resumo:
Esta pesquisa tem o objetivo de investigar a variação do comportamento dos consumidores em um cenário de alta inflação. Por meio de entrevistas em profundidade com um público da classe média do Rio de Janeiro, foram identificados quais seus principais comportamentos e atitudes tais como: o entendimento sobre a inflação, o comportamento de compra e o consumo durante o período de inflação. Os resultados demonstraram que os consumidores possuem conhecimento do que é inflação, porém demandam mais ações de educação provenientes do governo e das escolas. O que motiva a compra dos serviços é a necessidade, e o fator qualidade é mais importante que o preço. E durante a inflação estão ocorrendo cortes e gastos, autosserviços e substituições pelos mais baratos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF