Título: | A MUDANÇA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DEVIDO À ALTA DOS PREÇOS DOS SERVIÇOS NO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIANA ZONATTO MONTEIRO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/MAI/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26359@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26359@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26359 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esta pesquisa tem o objetivo de investigar a variação do comportamento
dos consumidores em um cenário de alta inflação. Por meio de entrevistas em
profundidade com um público da classe média do Rio de Janeiro, foram
identificados quais seus principais comportamentos e atitudes tais como: o
entendimento sobre a inflação, o comportamento de compra e o consumo
durante o período de inflação. Os resultados demonstraram que os
consumidores possuem conhecimento do que é inflação, porém demandam mais
ações de educação provenientes do governo e das escolas. O que motiva a
compra dos serviços é a necessidade, e o fator qualidade é mais importante que
o preço. E durante a inflação estão ocorrendo cortes e gastos, autosserviços e
substituições pelos mais baratos.
|
|||||||||||||
|