Título: | MOTIVAÇÕES DO CONSUMIDOR BRASILEIRO NA COMPRA DE ALIMENTOS PROVENIENTES DA ITÁLIA | ||||||||||||
Autor(es): |
LUCA CARBONI |
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Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
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Catalogação: | 06/MAI/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26324@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26324@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26324 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Nos dias atuais, em um mundo globalizado em que as pessoas e países estão cada vez mais próximos e conectados um aos outros, existem muito mais opções na escolha de produtos de todos os tipos e a competição entre as organizações é cada vez maior.
Não é diferente no setor alimentício. Existem ofertas de produtos de diferentes tipos, atributos e nacionalidades, tornando o processo decisório do consumidor mais complexo com todas estas opções, ele assim tendo que buscar mais informações para distinguir um produto do outro para selecionar o que mais o satisfará.
Este trabalho foi realizado para identificar a motivação dos clientes na compra de alimentos provenientes da Itália, e como ele é influenciado por este atributo na hora de compra. Foram buscadas informações sobre como é formado o processo de decisão dos consumidores, as motivações que o levam a comprar, as origens italianas e como o efeito país de origem influencia os consumi-dores de produtos e serviços italianos. Tudo isso no contexto do mercado alimentício brasileiro atual.
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