Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO: UM ESTUDO DE CASO EM UM PET SHOP
Autor(es): ARTUR ANDRADE DOS SANTOS
Colaborador(es): RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador
Catalogação: 14/ABR/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26129@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26129@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26129
Resumo:
Neste trabalho realiza-se um estudo de caso que explora o uso do marketing de relacionamento no Pet Shop Toca do Lobo, abordando-se as amplas possibilidades do uso do marketing de relacionamento por este estabelecimento. Para tal, busca-se primeiramente o estudo das teorias publicadas sobre o assunto, buscando embasamento para o trabalho através de referencial teórico. Também, foram realizadas entrevistas com o dono, um colaborador e um cliente da empresa, e usaram-se também dados relativos à receita da empresa bem como uma taxa de retenção de clientes, fornecida pelo próprio pet shop. A análise dos resultados baseia-se nas entrevistas feitas e em documentos consultados, levando-se em consideração pontos importantes como o motivo para o uso do marketing de relacionamento e sua aplicação prática. Ao fim desta análise, são apresentadas as conclusão e sugestões para futuros estudos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF