Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PERCEPÇÕES DO CONSUMIDOR SOBRE A UTILIZAÇÃO DO LBS (LOCATION BASED SERVICES)
Autor(es): ANDREI YURI BENTES VELHO DA SILVA
Colaborador(es): DANILO ROGERIO ARRUDA - Orientador
Catalogação: 11/ABR/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26106@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26106
Resumo:
O Location Based Services (LBS) é a convergência de diversas tecnologias que objetivam fornecer serviços a um usuário com base seu posicionamento geográfico. Isto pode ser uma grande oportunidade para empresas e consumidores, tendo em vista o vertiginoso crescimento da utilização dos smartphones, umas das principais ferramentas para a utilização do LBS. Foi desenvolvida uma pesquisa exploratória com o objetivo de analisar alguns comportamentos e atitudes dos consumidores frente as aplicações do LBS e campanhas de Marketing baseados na localização. Tendo como principal base conceitual os autores Schiller, Voisard, Ververidis Polyzos e Sergio, que publicaram diversas materiais acerca deste assunto. A pesquisa revelou alguns aspectos interessantes sobre o usuário, como suas reações quando exposto a uma campanha com base na sua localização e a importância da privacidade para a utilização das aplicações baseadas na localização.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF