Título: | PERCEPÇÕES DO CONSUMIDOR SOBRE A UTILIZAÇÃO DO LBS (LOCATION BASED SERVICES) | ||||||||||||
Autor(es): |
ANDREI YURI BENTES VELHO DA SILVA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
DANILO ROGERIO ARRUDA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/ABR/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26106@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26106 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O Location Based Services (LBS) é a convergência de diversas tecnologias que objetivam fornecer serviços a um usuário com base seu posicionamento geográfico. Isto pode ser uma grande oportunidade para empresas e consumidores, tendo em vista o vertiginoso crescimento da utilização dos smartphones, umas das principais ferramentas para a utilização do LBS. Foi desenvolvida uma pesquisa exploratória com o objetivo de analisar
alguns comportamentos e atitudes dos consumidores frente as aplicações do LBS e campanhas de Marketing baseados na localização. Tendo como principal base conceitual os autores Schiller, Voisard, Ververidis Polyzos e Sergio, que publicaram diversas materiais acerca deste assunto. A pesquisa revelou alguns aspectos interessantes sobre o usuário, como suas reações quando exposto a uma campanha com base na sua localização e a importância da privacidade para a utilização das aplicações baseadas na localização.
|
|||||||||||||
|