Título: | PROPAGANDA ENGANOSA NA INTERNET | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA LUISA OSTMANN PROENCA DE GOUVEA |
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Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
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Catalogação: | 11/ABR/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26103@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26103@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26103 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O estudo teve como objetivo identificar e analisar a reação do consumidor após perceber ter sido alvo de uma propaganda enganosa na internet, meio de comunicação que influencia cada vez mais os consumidores. Assim, foi aplicado um questionário com 107 consumidores, a maioria das classes A e B, com idades entre 20 e 30 anos e residentes do Rio de Janeiro. Os resultados apontam que existe uma falta de confiança dos consumidores em relação às propagandas veiculadas na Internet, considerando as que anunciam um produto com imagem de outro e as letras miúdas como as características mais enganosas ao observarem uma propaganda. Além disso, ao perceberem ter sido alvo de uma propaganda enganosa, a maioria opta por fazer boca-a-boca negativo e a não comprar mais no site da empresa.
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