Título: | RELAÇÕES ENTRE PATROCINADORES E PATROCINADOS: ESTUDO DO CASO CBVM: BANCO DO BRASIL VERSUS BRADESCO | ||||||||||||
Autor(es): |
PEDRO PAES LEME FERNANDES VEIGA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 04/ABR/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26079@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26079 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho pretende analisar a relação que se estabelece entre patrocinadores e patrocinados dentro do esporte brasileiro. Foram abordados conceitos que envolvem o marketing esportivo e de patrocínio, além da estrutura do esporte no Brasil e conflitos de canais. Teve como base o estudo de caso envolvendo a CBVM, o patrocinador da entidade, Bradesco, o atleta Robert Scheidt e o seu patrocinador, Banco do Brasil. O enfoque da pesquisa recaiu sobre as entidades esportivas, o autor realizou entrevistas com gestores esportivos ligados ao caso em questão, um representante da antiga confederação, a CBVM e um representante da nova confederação, a CBVela, de modo a obter a visão da entidade sobre o caso estudado.
|
|||||||||||||
|