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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA IMAGEM DE MUSEUS ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL
Autor(es): RAUL FERNANDO BARBOSA DOS SANTOS
Colaborador(es): ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador
Catalogação: 29/MAR/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26057@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26057
Resumo:
Este estudo pretende investigar o processo de formação da imagem sobre o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) segundo a visão de indivíduos moradores do Rio de Janeiro. Buscou-se investigar como a percepção desses indivíduos relaciona-se com a comunicação de marketing, resultando numa imagem construída a respeito do CCBB. Dessa forma, os conceitos associados ao marketing de museus como produto cultural, curadoria e acervo, e museus como forma lazer foram essenciais para conduzir a pesquisa de forma contextualizada com o tema. Os entrevistados foram categorizados segundo seu envolvimento, alto ou baixo, com o centro cultural referido. A pesquisa apontou o marketing boca-a-boca como a forma de comunicação mais expressiva para os entrevistados formarem uma imagem do CCBB, bem como meio de conscientização sobre sua programação, que está intimamente ligada à sua imagem.
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