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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: INFLUÊNCIA DA RIVALIDADE ENTRE TIMES DE FUTEBOL NO CONSUMO DE MARCAS PATROCINADORAS
Autor(es): DANYEL DE RESENDE NONATO FONSECA
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 29/FEV/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25873@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25873@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25873
Resumo:
O objetivo deste estudo é avaliar o comportamento do torcedor enquanto consumidor, analisando se há influência no consumo de marcas patrocinadoras, causada por sua paixão pelo seu clube de futebol e aversão aos times adversários. Foram analisados conceitos como comportamento do consumidor, atitude, envolvimento e marketing esportivo. Além disso, uma pesquisa de campo foi realizada, visando coletar de dados para análise acerca do assunto. Os resultados mostraram que, em sua maioria, os torcedores dos quatro principais clubes de futebol do Rio de Janeiro não rejeitam uma marca apenas por ser patrocinadora de um time rival.
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