Título: | ARBITRAGEM DE VALOR DOS TERMINAIS PÚBLICOS DO PORTO DO RIO DE JANEIRO: UMA PERSPECTIVA FRENTE À LEI 12.850/2013 | ||||||||||||
Autor(es): |
CARLOS AUGUSTO DE MACEDO SILVA FILHO |
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Colaborador(es): |
GUSTAVO SILVA ARAUJO - Orientador |
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Catalogação: | 19/FEV/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25801@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25801@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25801 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esse trabalho busca fazer a avaliação de valor do Porto do Rio de Janeiro através da utilização do modelo DCF Empresarial. Ao longo do desenvolvimento do estudo, são explorados a importância do modal marítimo para o comércio exterior e interior brasileiro e como a lei 12.850/13 irá influenciar o setor no Brasil. Além disso, é feita a contextualização do Porto do Rio no mapa da navegação de longo curso e cabotagem, incluindo a análise de sua infraestrutura atual e futura. E a partir de premissas macroeconômicas definidas, foi possível projetar os fluxos de caixa futuros, descontados pelo custo médio de capital ponderado, calculado ao longo do estudo. O desenvolvimento do modelo, dadas essas premissas, chega a um valor final de quase 7 bilhões de reais para os terminais públicos do Porto do Rio de Janeiro.
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