Título: | A INFLUÊNCIA DA MARCA PETROBRAS BR NA ESCOLHA DOS CONSUMIDORES LOCALIZADOS NAS REGIÕES DA TIJUCA E VILA ISABEL | ||||||||||||
Autor(es): |
BERNARDO LOSA LOUREIRO DAMASO |
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Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
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Catalogação: | 04/FEV/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25733@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25733 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Atualmente, diante do mercado extremamente competitivo juntamente com a dificuldade em desenvolver diferenciais que visem despertar a atenção dos consumidores, as empresas tiveram que investir em relacionamentos mais duradouros com os mesmos, a fim de fidelizá-los e evitar que migrem para a concorrência, direcionando seus esforços para o fortalecimento de sua marca. Este estudo possui como objetivo entender como a marca BR influencia os consumidores a abastecerem nos postos da rede para assim auxiliar os Postos de Serviços a adequar os produtos oferecidos de forma que os mesmos sejam a preferência dos consumidores. Este estudo foi realizado a partir de uma delimitação geográfica que abrangerá as regiões da Tijuca e Vila Isabel, bairros localizados na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. A pesquisa indica que a marca BR possui forte influencia para seus consumidores, uma vez que apresenta bastante confiança devido ao seu padrão de qualidade conferido nos testes nas bombas realizados nos postos de combustíveis. No entanto, há a carência de estratégias que visem à disseminação entre os consumidores da marca da utilização do Cartão fidelidade Petrobrás.
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