Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: GUERRAS DE IMAGENS: AS REPRESENTAÇÕES FÍLMICAS AMERICANAS DO DIA D
Autor(es): PEDRO HENRIQUE BARBERI CIPINIUK
Colaborador(es): MAURICIO BARRETO ALVAREZ PARADA - Orientador
Catalogação: 03/FEV/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25723@1
[fr] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25723@3
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25723
Resumo:
Esta monografia investiga através da história cultural os filmes de guerra sobre o evento histórico do Dia D. Que se encontram tencionado entre fatos ficcionais e fatos documentais. Além de relevar a fronteira tênue e porosa que existe entre o cinema e a guerra. Um produto da influência da guerra no cinema são os efeitos especiais que ajudam a narrativa fílmica se torna mais crível. E a partir deste ponto mobilizar o público em prol de um posicionamento ideológico específico. Resultando em uma compreensão maniqueísta e fragmentada da Segunda Guerra Mundial.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF