Título: | ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL PARA CONSTRUTORAS: SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL | ||||||||||||
Autor(es): |
ANTONIO CESAR CARDAO BILHERI |
||||||||||||
Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 28/JAN/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25695@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25695@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25695 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo identificar as estratégias de marketing social com ênfase em ações de sustentabilidade social e de uso de recursos naturais utilizadas pelas construtoras para agregar mais valor aos seus empreendimentos e suas marcas e deixar espaço para o debate das ações futuras que impactarão na decisão de compra dos consumidores. Para tanto, foram abordados através de entrevistas, engenheiros e executivos de construtoras de médio a grande porte que estão atuando no município de Três Rios. Os resultados obtidos convergiram para a importância de pequenas estratégias para a construção de uma boa imagem empresarial frente a sociedade, consumidores e stakeholders.
|
|||||||||||||
|