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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: REAÇÃO DO CONSUMIDOR FRENTE ÀS TÁTICAS DE PRECIFICAÇÃO NO VAREJO: CASO DA LOJA TICO TECIDOS
Autor(es): CHRISTIANE DE SOUZA VENETILLO
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 26/JAN/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25675@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25675@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25675
Resumo:
Um dos aspectos que mais influenciam a escolha do consumidor no momento da decisão de compra é o preço. Existem diversas táticas de preço que podem ser aplicadas nos produtos para que se tornem mais atrativos para o cliente e mais rentáveis para a empresa. Este estudo analisou cinco táticas de precificação, aplicadas semanalmente em um ambiente varejista, no caso a loja Tico Tecidos, atuante no mercado de cama, mesa e banho, a fim de descobrir qual delas mais influencia o comportamento do consumido, resultando em maiores vendas e maior fluxo de clientes. A tática mais adequada foi a do preço psicológico, enquanto que a menos adequada foi a adaptação do preço de pacote.
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