Título: | REAÇÃO DO CONSUMIDOR FRENTE ÀS TÁTICAS DE PRECIFICAÇÃO NO VAREJO: CASO DA LOJA TICO TECIDOS | ||||||||||||
Autor(es): |
CHRISTIANE DE SOUZA VENETILLO |
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Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
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Catalogação: | 26/JAN/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25675@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25675@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25675 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Um dos aspectos que mais influenciam a escolha do consumidor no momento da decisão de compra é o preço. Existem diversas táticas de preço que podem ser aplicadas nos produtos para que se tornem mais atrativos para o cliente e mais rentáveis para a empresa. Este estudo analisou cinco táticas de precificação, aplicadas semanalmente em um ambiente varejista, no caso a loja Tico Tecidos, atuante no mercado de cama, mesa e banho, a fim de descobrir qual delas mais influencia o comportamento do consumido, resultando em maiores vendas e maior fluxo de clientes. A tática mais adequada foi a do preço psicológico, enquanto que a menos adequada foi a adaptação do preço de pacote.
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