Título: | O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR COM RELAÇÃO ÀS RECLAMAÇÕES FRAUDULENTAS EM RESTAURANTES | ||||||||||||
Autor(es): |
ALINE ICHASO RODRIGUES |
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Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
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Catalogação: | 16/SET/2015 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25214@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25214@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25214 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho procurou alavancar uma discussão significativa com relação as reclamações fraudulentas em restaurantes. Isto porque nem todo o produto ou serviço ofertado no mercado consumidor pelas empresas refletem a real expectativa neles depositadas, ou por este ou aquele produto realmente não traduzirem a necessidade do mercado consumidor ou porquê não é bom. É nesse sentido que a reflexão sobre as reclamações fraudulentas ganham espaço na arena de debate, na medida em que, escorados na legislação eminentemente protetiva e no fato de o cliente ter sempre razão, os consumidores apropriam-se do que pensam ser seus direitos e emitem manifestações nem sempre verdadeiras, mas oportunistas, sabendo, intuitivamente, que há um respaldo para beneficiarem-se com tal conduta. Assim, o que se pretendeu revelar, aqui, foi a importância de se saber quando a reclamação do consumidor é real, tem fundamento, ou, por outro lado, quando é despropositada, apenas visando beneficiar-se, através de processos judiciais buscando indenizações por danos morais, ou de cortesias ofertadas pelas empresas.
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