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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR COM RELAÇÃO ÀS RECLAMAÇÕES FRAUDULENTAS EM RESTAURANTES
Autor(es): ALINE ICHASO RODRIGUES
Colaborador(es): MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador
Catalogação: 16/SET/2015 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25214@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25214@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25214
Resumo:
O presente trabalho procurou alavancar uma discussão significativa com relação as reclamações fraudulentas em restaurantes. Isto porque nem todo o produto ou serviço ofertado no mercado consumidor pelas empresas refletem a real expectativa neles depositadas, ou por este ou aquele produto realmente não traduzirem a necessidade do mercado consumidor ou porquê não é bom. É nesse sentido que a reflexão sobre as reclamações fraudulentas ganham espaço na arena de debate, na medida em que, escorados na legislação eminentemente protetiva e no fato de o cliente ter sempre razão, os consumidores apropriam-se do que pensam ser seus direitos e emitem manifestações nem sempre verdadeiras, mas oportunistas, sabendo, intuitivamente, que há um respaldo para beneficiarem-se com tal conduta. Assim, o que se pretendeu revelar, aqui, foi a importância de se saber quando a reclamação do consumidor é real, tem fundamento, ou, por outro lado, quando é despropositada, apenas visando beneficiar-se, através de processos judiciais buscando indenizações por danos morais, ou de cortesias ofertadas pelas empresas.
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