Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: PROJETO DE UMA MAQUINA ELETRICA DE DOBRAMENTO DE TUBOS A FRIO POR TRACÃO
Autor(es): EDUARDO MENDONCA BELOTTI VARGAS
Colaborador(es): JAIME TUPIASSU PINHO DE CASTRO - Orientador
Catalogação: 14/SET/2015 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25196@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25196
Resumo:
Esse projeto foi elaborado com o intuito de desenvolver uma máquina elétrica dobradora de tubos por tração para ser usada no desenvolvimento de protótipos Baja-SAE pela Equipe Reptiles da PUC-Rio. A máquina é capaz de realizar dobramentos sem esforço para o operador. Para isso, ela conta com um motor elétrico e uma caixa de redução por corrente.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF