Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: FATORES DE INFLUÊNCIA NA COMPRA DE COSMÉTICOS POR MULHERES DE BAIXA RENDA
Autor(es): ALINE COSTA PEREIRA NUNES
Colaborador(es): ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - Orientador
Catalogação: 25/AGO/2015 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25118@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25118@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25118
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo identificar os fatores que influenciam as mulheres de baixa renda a comprarem cosméticos ou itens de higiene pessoal. Para isso, foram realizadas entrevistas com empregadas domésticas moradoras do Rio de Janeiro. Com os dados coletados, foi possível traçar o perfil de compra destas consumidoras e identificar alguns motivos pelos quais elas optam por determinado produto. A pesquisa tem como ênfase a análise de três categorias: perfumes, desodorantes e esmaltes. O resultado final mostrou que a qualidade do produto é o principal fator determinante na decisão de compra destes produtos. Para a escolha destes, as mulheres se baseiam principalmente nas opiniões de familiares e amigos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF