Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE DE CUSTOS DE INVESTIMENTOS EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E RENDA APLICADA AO COMPLEXO DE MANGUINHOS
Autor(es): BERNARDO REBELO FONTENELLE DUMANS
NICHOLAS HOSANNAH PHILLIPS
Colaborador(es): RENATO DE VIVEIROS LIMA - Orientador
Catalogação: 05/AGO/2015 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25009@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25009
Resumo:
A qualidade de vida da população mundial é algo que sempre despertou interesse. A evolução no conhecimento permitiu diversos avanços no bem-estar da população mundial. Porém, tão importante quanto este progresso é a maneira como os recursos advindos são organizados e investidos nas pessoas e a sua eficácia. Tendo isto em mente, este trabalho busca mensurar o impacto dos investimentos na qualidade de vida das pessoas, baseando-se no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), criado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Com isso, iremos primeiramente retratar observações iniciais de um determinado local do Rio de Janeiro, para depois analisarmos a magnitude do investimento que deveria ser feito em áreas como saúde, educação e renda para que pudéssemos melhorar a qualidade de vida da população do lugar em questão. Embora em determinados momentos do trabalho possamos observar que a política pública falhou em alguns quesitos, este não tem o objetivo de criticar o atual governo, mas sim de apontar disparidades em relação à qualidade de vida de uma população específica.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF