Título: | ALTERNATIVA TECNOLÓGICA PARA GESTÃO DE FROTA VEICULAR NO SETOR DE INFRESTRUTURA DE TELECOMUNICAÇÕES | ||||||||||||
Autor(es): |
HENRIQUE FERRARI LUISA RESENDE LINS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ROBERTO PEIXOTO NOGUEIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/MAI/2015 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=24568@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24568 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O trabalho desenvolvido neste projeto apresenta ferramentas interessantes para o gerenciamento de frota veicular, usando como alternativa para a reengenharia dos processos o emprego da tecnologia de rastreamento GPS. Para a contextualização no mundo real, a empresa RM Telecom foi estudada, mostrando em seguida ter enormes gargalos no fluxo dos processos de gestão e do controle de sua frota, principalmente ligados à obtenção de informação em tempo real e medidas para o controle de liberação de cotas de combustível. A pesquisa foi iniciada levantando informações históricas de cem veículos rastreados, dados importantes para a análise foram recolhidos, como: a quilometragem percorrida dentro e fora do horário de trabalho, histórico de abastecimento e horários das primeiras ignições do dia. Com o estudo das informações coletadas, o trabalho apresenta sugestões de modificações no padrão de controle, mostrando a evolução dos indicadores antes e depois do rastreamento dos veículos. Ao final, o trabalho conclui que o emprego da tecnologia garante reduções significativas no consumo de combustível, viabilizando o uso do rastreamento para o gerenciamento da frota.
|
|||||||||||||
|