Título: | COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DE MENOR RENDA: FOCO EM CRUZEIROS MARÍTIMOS | ||||||||||||
Autor(es): |
ANDRE ZEITOUNE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 05/MAI/2015 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=24527@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24527 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho teve como objetivo entender o processo de compra dos consumidores de menor renda para fazer uma viagem de navio. Para atingi-lo foi necessário realizar uma pesquisa exploratória dividida em três etapas. Primeiramente foram feitas conversas informais com dois consumidores da Classe C que já fizeram um cruzeiro marítimo com objetivo de entender melhor e elaborar um roteiro de entrevista. Na segunda etapa foram conduzidas entrevistas em profundidade com dez consumidores da classe C e na terceira etapa foi realizada uma entrevista em profundidade com um agente de viagem. Analisaram-se as principais motivações e fatores que levaram esses consumidores a fazerem um cruzeiro marítimo, a opinião deles acerca dos benefícios percebidos, e se eles sentiam-se mais realizados após a experiência vivenciada dentro de um cruzeiro.
|
|||||||||||||
|