Título: | A INDUMENTÁRIA NO CANGAÇO DE LAMPIÃO | ||||||||||||
Autor(es): |
IZABELA AVENA PIRES DE SOUZA |
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Colaborador(es): |
LUIS REZNIK - Orientador |
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Catalogação: | 05/JAN/2015 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23842@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23842 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Buscou-se estudar o Cangaço na Historiografia brasileira, a Indumentária como tema histórico e a Indumentária do bando de Lampião. Procurou-se compreender o Cangaço no nordeste brasileiro, as suas origens, a função da Indumentária na história e no Cangaço de Lampião. A produção de cada símbolo, a relação de hierarquia estabelecida pelos seus significados dentro do grupo, a sua linguagem na sociedade e como essa indumentária criou uma cultura própria desta região a partir de hábitos e costumes que se enraizaram, fazendo do retrato do Rei do Cangaço a figura tradicional do sertanejo.
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