Título: | UMA ANÁLISE DO IMPACTO DA ENTRADA DO SHOPPING CENTER VILLAGE MALL NO POSICIONAMENTO DOS DEMAIS SHOPPING CENTERS DE LUXO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
RAFAELA MANHA DOS GUARANYS |
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Colaborador(es): |
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador |
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Catalogação: | 03/NOV/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23625@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23625@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23625 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo visa analisar a percepção dos frequentadores do Shopping Leblon — situado na cidade do Rio de Janeiro —, a respeito do seu posicionamento planejado como de luxo, após o lançamento do Shopping Village Mall na mesma cidade. O trabalho teve como base conceituar o fenômeno da percepção do consumidor, a segmentação de mercado e o posicionamento. Foram realizados dois grupos de foco para produzirem mapas de percepção de posicionamento, de forma exploratória, tendo como principais objetivos identificar o que caracteriza um shopping center de luxo, as percepções dos participantes sobre um conjunto de doze unidades, além de identificar o ponto de vista dos clientes do Shopping Leblon sobre o seu posicionamento de luxo, em especial em comparação ao novo Village Mall. O resultado permitiu avaliar a impressão desses consumidores sobre o Shopping Leblon após a entrada do Shopping Village Mall no mercado. Concluiu-se que com o lançamento do novo shopping center o cenário e os parâmetros de luxo mudaram cujo resultado exclui o Shopping Leblon da elite de shopping centers luxuosos como faz supor sua administração.
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