Título: | FERRAMENTAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO QUE PODEM SER EMPREGADAS PARA A RETENÇÃO E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO: O CASO DA MDL REALTY | ||||||||||||
Autor(es): |
ELOISA HARDT DE SOUZA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 21/OUT/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23565@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23565@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23565 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Por conta da grande concorrência no mercado imobiliário, fica cada vez mais clara a necessidade das empresas gerirem o conhecimento para a criação de vantagem competitiva, portando, o objetivo deste estudo é identificar ferramentas de Gestão do Conhecimento que contribuam para a disseminação das informações na empresa MDL Realty e que diminuam a perda do conhecimento com a saída de um funcionário. Foi entrevistado o corpo gerencial da empresa e os resultados mostraram a existência de algumas ações pontuais, mas sem um fundamento estratégico na utilização das ferramentas existentes. As análises também levaram à conclusão de que é necessário primeiramente despertar o interesse da alta gerência, para o projeto de Gestão do Conhecimento dar certo. Por fim, foram sugeridas algumas ferramentas que podem atender a necessidade de retenção do conhecimento, que não é realizada adequadamente.
|
|||||||||||||
|