Título: | O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR NO SEGMENTO DE VAREJO DE COMBUSTÍVEIS | ||||||||||||
Autor(es): |
PEDRO KINDER TAVARES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 23/SET/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23490@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23490@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23490 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho se propõe a analisar o comportamento do consumidor, estudando especificamente sua aplicação no segmento de varejo de combustíveis na cidade do Rio de Janeiro. Através de pesquisa de campo se buscará compreender quais são os principais fatores que influenciam os consumidores no momento da decisão da compra nos postos das principais empresas do setor (Ipiranga, Petrobras e Raízen). Como conclusão, o estudo aponta a importância de aspectos já sugeridos por outros autores, como qualidade, rapidez, aparência e localização e sugere novos para a otimização da operação no setor: bandeira, preços e loja de conveniência.
|
|||||||||||||
|