Título: | DE QUE MANEIRA OS PATROCÍNIOS DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PRODUTOS/SERVIÇOS OFERTADOS POR ESTAS EMPRESAS? | ||||||||||||
Autor(es): |
ALEXANDRE PENICHE DE ARAUJO |
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Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
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Catalogação: | 08/SET/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23432@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23432@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23432 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo volta-se mais especificamente para abordar o processo de compra de produtos e serviços oferecidos pelas empresas patrocinadoras do Clube de Regatas do Flamengo, e tem como objetivo descobrir se estes torcedores são influenciados no processo de compra. Além disto, saber também se os torcedores rivais ao clube rubro negro sofrem algum tipo de influência negativa durante a compra
Para que o problema fosse contextualizado, fez-se inicialmente uma pesquisa bibliográfica em livros, páginas na internet e publicações acadêmicas.
A pesquisa é também de campo, por ter utilizado um questionário no Qualtrics, objetivando a coleta de dados que dizem respeito ao trabalho.
Os resultados possibilitaram ao pesquisador observar se os torcedores sofrem algum tipo de influência das empresas que patrocinam seus clubes no momento da compra de produtos ou serviços ofertados por elas.
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