Título: | O COMPORTAMENTO DA CONSUMIDORA DE MODA NA ERA DA WEB 2.0 | ||||||||||||
Autor(es): |
ALESSANDRA MENDONCA DE MARCA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 08/SET/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23429@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23429@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23429 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O estudo teve como objetivo identificar como as consumidoras buscam informações sobre moda a fim de realizar uma compra e se atualizarem sobre tendências e produtos. Buscou-se entender quais meios de comunicação elas utilizam, que tipo de informações buscam e quem as influenciam no processo. Dezoito consumidoras foram entrevistadas, com idades entre 20 e 30 anos, das classes A e B, residentes na cidade do Rio de Janeiro. Os resultados apontam que a busca de informações é realizada principalmente pela internet, em blogs e sites especializados, mas que as consumidoras ainda acham necessária a ida às lojas. A desconfiança com informações divulgadas em blogs e receios em comprar em lojas virtuais também foram questões identificadas.
|
|||||||||||||
|