Título: | ROTEIRIZAÇÃO ESTÁTICA COM JANELAS DE TEMPO | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIELA RUIZ THEDIM RAFAELA GONCALVES OUROFINO |
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Colaborador(es): |
HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador |
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Catalogação: | 15/AGO/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23341@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23341 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A proliferação das vendas em e-commerce representa uma nova área de negócio para empresas de distribuição e operadores logísticos. A distribuição inerente a este negócio caracteriza-se por uma elevada frequência de pequenas entregas dispersas numa determinada região. E isto levanta problemas relativos aos roteiros a adotar, tendo em conta as janelas de tempo de entregas aos clientes. Nesta monografia serão estudados os problemas de roteirização de veículos desde sua origem, e com isso será caracterizado um estudo de caso que propõe solucionar os problemas encontrados durante a roteirização de entregas realizadas pela frota de veículos da Frilog, empresa do ramo de transporte rodoviário de cargas. A resolução irá recorrer ao modelo matemático de roteirização estática com janelas de tempo, o qual adota rotas elaboradas no dia anterior à entrega, não levando em consideração mudanças que ocorrem ao longo do dia. Com o auxílio do software TransCAD, foi possível uma melhora das rotas de entrega aplicando o problema da roteirização de veículos com janelas de tempo. Na aplicação do TransCAD alguns parâmetros foram estabelecidos e baseados nos dados reais fornecidos pela Frilog. E com isso foram criados 3 cenários, para os quais foram gerados resultados com melhores configurações de itinerários e rotas os quais desenvolveram uma distribuição urbana de carga mais eficiente.
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