Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O MERCADO BRASILEIRO DE SHOPPING CENTER E SUAS PERSPECTIVAS
Autor(es): BRUNNO RAMOS DE LUCA
YASMIN COELHO GUEDES
Colaborador(es): MARCO AURÉLIO FAGUNDES ALBERNAZ - Orientador
Catalogação: 14/AGO/2014 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23328@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23328
Resumo:
O setor de shopping centers está ultrapassando um momento de consolidação e crescimento, demonstrando ser um setor promissor para os próximos anos. Por ser um mercado em franca expansão, é possível verificar a entrada de novos investidores, assim como um real crescimento das empresas mais antigas. Este trabalho tem o objetivo de desvendar como nasceram os Shopping Centers e entender um pouco mais desse segmento que tem grande importância na economia brasileira e mundial. É possível observar e evolução deste tipo de empreendimento e mostrar quais as perspectivas de crescimento. O crescimento saudável do mercado se deve muito a uma boa estruturação na análise de viabilidade mercadológica e financeira dos projetos, além de ser fundamental uma boa gestão quando o empreendimento estiver funcionando. Isso é o que vai garantir a prosperidade desse tipo de negócio e combater possíveis novos modelos de negócios que fazem com que o número de pessoas adeptas aos Shopping Centers diminua, tais como o e-commerce.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF