Título: | ACEITAÇÃO DO CONSUMIDOR EM COMPRAS VIA MOBILE: APLICAÇÃO DO MODELO DE ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIA E OUTROS CONSTRUTOS | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA CAROLINA SIM MORAES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 16/JUN/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23128@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23128@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23128 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O crescimento do número de usuários de telefonia celular e a disseminação da tecnologia de internet móvel no Brasil, além do crescimento sem precedentes desta tecnologia ao redor do mundo, apresentam um excelentes oportunidades de negócios no Brasil.
Esta pesquisa tem como objetivo estudar e entender as principais percepções dos jovens brasileiros em relação ao mobile commerce.
Como forma de atingir o objetivo final da pesquisa, foram coletados 287 questionários válidos, que foram analisados por meio de modelagem de equações estruturais (SEM) e confirmam grande parte das hipóteses propostas.
Dentre as conclusões mais relevantes, destaca-se a ansiedade em relação ao mobile commerce como principal fator que prevê a intenção de uso dos jovens brasileiros.
|
|||||||||||||
|