Título: | BENEFÍCIOS DO PROJECT BOND: O CASO DA ODEBRECHT ÓLEO E GÁS | ||||||||||||
Autor(es): |
RICARDO DI CAVALCANTI MELLO ESPOSITO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO CABUS KLOTZLE - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 02/JUN/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23030@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23030 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo apresentar os benefícios de um Project Bond como forma de financiamento de um Project Finance. O Project Bond se baseia na emissão de títulos de dívida (lançamento de bonds) especificamente para o financiamento de um projeto, sendo o fluxo de caixa gerado pelo projeto a principal fonte pagadora do empréstimo. Como a criação de um Project Finance envolve a estruturação de uma SPE (Sociedade de Propósito Específico), é por esta sociedade que os bonds são emitidos para o financiamento do projeto. O Project Bond pode representar o total ou parte da dívida utilizada no Project Finance.
Após a contextualização de tal instrumento financeiro, busca-se avaliar os benefícios de um Project Bond emitidos pela Odebrecht Óleo e Gás no mercado internacional. Um Project Bond emitido por uma SPE para o financiamento de duas plataformas, Norbe VIII e Norbe IX.
|
|||||||||||||
|