Título: | COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MASCULINO DE BAIXA RENDA NO MERCADO DE COSMÉTICOS PARA CABELOS | ||||||||||||
Autor(es): |
RENATA PAUTASSO BARRETO AMORIM |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 30/MAI/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23026@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23026@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23026 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo pretende investigar como se dá o consumo de cosméticos para cabelos pelo público masculino de baixa renda. Buscou-se compreender primeiramente a percepção do consumidor em relação à vaidade e aos produtos de beleza em geral, para posteriormente identificar e analisar os hábitos de consumo de produtos voltados para cabelos. Foi realizada uma pesquisa de campo exploratória, a fim de se obter uma maior compreensão a cerca do problema a ser investigado.
Pelos resultados da pesquisa percebe-se que os padrões de beleza masculina mudaram ao longo dos últimos anos. Cuidar do corpo se torou algo essencial no dia-a-dia, o que alguns anos atrás era um comportamento exclusivo das mulheres. O homem se utiliza do consumo de produtos de beleza para alcançar a aparência ideal que é imposta pela sociedade.
|
|||||||||||||
|