Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A PUBLICIDADE TABAGISTA NO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO SOBRE SEUS EFEITOS EM CONSUMIDORES JOVENS
Autor(es): MARCELLE DE BARROS CAXIANO CHISSINI
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 28/MAR/2014 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22776@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22776@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22776
Resumo:
O presente trabalho faz um balanço do estado atual da comunicação de cigarro. Para tanto, faz uma revisão inicial das primeiras tendências que marcaram a evolução do cigarro no mercado brasileiro, para, em seguida, apresentar as características atuais mais relevantes deste setor impactando seu publico alvo. Em seguida, detém-se a análise do comportamento dos consumidores de tabaco bem como a forma de comunicação das indústrias do setor. A conclusão discute os desafios futuros que se colocam a frente deste mercado, especialmente no que se diz respeito a forma de impactar as publicidades antitabágicas no publico jovem.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF