Título: | PRÁTICAS ENGANOSAS NA INTERNET | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA LACERDA DE MENEZES SAPIR |
||||||||||||
Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 25/MAR/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22759@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22759@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22759 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esse trabalho tem como objetivo verificar se o consumidor brasileiro é cauto e sente-se preparado para navegar no ambiente digital de forma confortável e natural, sem cair-se vítima de práticas enganosas. Como forma de responder o objetivo final da pesquisa, foi desenvolvido um site, simulando uma breve experiência de compra, dentro da qual foram inseridos exemplos de práticas enganosas comuns na Internet. Ao final da experiência, foram aplicados questionários, com um total de 99 participantes. A partir disso, os dados foram analisados e concluiu-se que o brasileiro navega e consome no ambiente digital com bastante confiança e tranquilidade, sabendo reconhecer práticas enganosas e identifica-las como tal.
|
|||||||||||||
|