Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: TROPICALISMO EM CENA: A IDEIA DE RUPTURA MODERNISTA NAS CANÇÕES DE GILBERTO GIL E CAETANO VELOSO (1967-1968)
Autor(es): JORDANA RAMALHO VIEIRA
Colaborador(es): DANIEL PINHA SILVA - Orientador
Catalogação: 25/MAR/2014 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22752@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22752@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22752
Resumo:
Este trabalho trata do surgimento do movimento Tropicalista e suas consequências, em meio ao processo político vivido no Brasil nos anos 60, a partir da instauração da Ditadura Militar e seus desdobramentos. O ponto de partida é o debate entre Heloísa Buarque de Hollanda e Roberto Schwarz, e o foco central é a análise histórica das canções compostas por Gilberto Gil e Caetano Veloso durante o movimento.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF