Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PRÁTICAS AMBIENTAIS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: O CASO DA AGENDA AMBIENTAL DA PUC-RIO
Autor(es): GABRIELLA FURTADO DA ROSA DE MOURA
Colaborador(es): MARCOS COHEN - Orientador
Catalogação: 18/MAR/2014 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22692@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22692@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22692
Resumo:
Ao longo dos últimos anos tem crescido a preocupação com os problemas ambientais e a tomada de consciência deu inicio a debates sobre o tema. Esta questão chegou às Instituições de Ensino Superior, já que seus campi abrigam diversas atividades que afetam o meio ambiente. Este estudo, de caráter descritivo, identificou as ações ambientais implementadas pela PUC-Rio e os fatores que facilitam e dificultam a implantação destas práticas, pela ótica de alunos, funcionários, professores e gestores das mesmas. Para tal, os gestores das práticas foram entrevistados, com o intuito de conhecê-las melhor. Além disso, a comunidade PUC também foi entrevistada, com a intenção de identificar os fatores que facilitam e os que dificultam, pela ótica dos dois grupos, a implantação da Agenda Ambiental.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF