Título: | O EFEITO DA MODERAÇÃO DO ENVOLVIMENTO NA CONFIANÇA E SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR ONLINE | ||||||||||||
Autor(es): |
DIOGO FEITAL SABA |
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Colaborador(es): |
JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador |
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Catalogação: | 13/MAR/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22639@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22639@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22639 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Baseando-se no estudo sobre o consumidor virtual espanhol San Martín, Camarero e San José, (2011), o trabalho tem como objetivo estudar o efeito moderador do envolvimento com o mercado virtual na satisfação e confiança do consumidor online. O estudo testa a moderação do envolvimento nos sinais cognitivos percebidos (qualidade do serviço, segurança e política de privacidade e garantia) e sinais experimentais percebidos (Design do website e Interatividade) com base na teoria ELM. O estudo pesquisou a resposta de 437 consumidores online e analisou os resultados utilizando SEM (structural equation modeling) para testar estatisticamente os resultados.
O estudo em geral mostrou pouca influência do envolvimento nos resultados, demonstrando uma fraca aplicabilidade do modelo ELM para consumidores de lojas virtuais.
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