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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: O EFEITO DA MODERAÇÃO DO ENVOLVIMENTO NA CONFIANÇA E SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR ONLINE
Autor(es): DIOGO FEITAL SABA
Colaborador(es): JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador
Catalogação: 13/MAR/2014 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22639@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22639@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22639
Resumo:
Baseando-se no estudo sobre o consumidor virtual espanhol San Martín, Camarero e San José, (2011), o trabalho tem como objetivo estudar o efeito moderador do envolvimento com o mercado virtual na satisfação e confiança do consumidor online. O estudo testa a moderação do envolvimento nos sinais cognitivos percebidos (qualidade do serviço, segurança e política de privacidade e garantia) e sinais experimentais percebidos (Design do website e Interatividade) com base na teoria ELM. O estudo pesquisou a resposta de 437 consumidores online e analisou os resultados utilizando SEM (structural equation modeling) para testar estatisticamente os resultados. O estudo em geral mostrou pouca influência do envolvimento nos resultados, demonstrando uma fraca aplicabilidade do modelo ELM para consumidores de lojas virtuais.
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