Título: | ESTUDO DE UM EMPREENDIMENTO COM FOCO NO E-COMMERCE | ||||||||||||
Autor(es): |
EDUARDO RUBINSTEIN LUCAS BEIER PALERMO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ROBERTO PEIXOTO NOGUEIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 30/OUT/2013 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=22211@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22211 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Buscamos entender o funcionando do e-commerce ou, em português, comércio
eletrônico, tendo como estudo de caso uma empresa brasileira de óculos que utiliza este
modelo de negócio. Identificamos quais são as vantagens proprietárias deste modelo e os
fatores responsáveis pelo seu crescimento no mundo e, mais especificamente, no Brasil.
Investigamos as oportunidades de negócios geradas pela utilização da Internet e
focamos no comércio eletrônico como uma das principais inovações proporcionadas por ela,
principalmente em relação a como ele deve ser abordado e integrado ao processo de
marketing.
Serão abordados temas como a análise do setor, a origem e evolução da Internet, o
surgimento do comércio eletrônico, os modelos de vendas online, conceitos de marketing
digital, logística e soluções tecnológicas.
O trabalho contempla os conceitos teóricos necessários para o embasamento do tema
para, posteriormente, relacionar com o estudo de caso. A empresa brasileira que serviu de
referência para o nosso estudo é chamada LIVO. Os produtos por ela comercializados são
armações de acetato e lentes de grau vendidas em conjunto como produto único. Lentes
solares, prescritas e não-prescritas também fazem parte do portfólio.
Por fim, identificamos grandes oportunidades e desafios para o comércio virtual
brasileiro, que deve se tornar ainda mais forte e maduro. As empresas deverão estar alinhadas
com essa realidade para captação de seus clientes no mundo virtual.
|
|||||||||||||
|