Título: | A VISÃO WINNICOTTIANA SOBRE O BRINCAR | ||||||||||||
Autor(es): |
LUIZA COSTA MULLER |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARIA INES GARCIA DE FREITAS BITTENCOURT - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 17/JUL/2013 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21775@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21775 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho aborda, segundo a concepção winnicottiana, a relevância da brincadeira no desenvolvimento infantil. Voltando às origens do brincar, discute-se a relação mãe-bebê nos estágios iniciais da vida da criança. Os conceitos teóricos que permeiam essa relação são explorados ao longo do trabalho, sendo complementados por uma observação de campo no ambiente da escola.
|
|||||||||||||
|