Título: | MODELAGEM, SIMULAÇÃO E CONTROLE DE SUSPENSÃO DE TIPO SKYHOOK | ||||||||||||
Autor(es): |
FILIPPO GALANTI |
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Colaborador(es): |
MAURO SPERANZA NETO - Orientador |
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Catalogação: | 10/JUL/2013 | Língua(s): | INGLÊS - ESTADOS UNIDOS |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21741@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21741@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21741 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este projeto tem como objetivo dar uma visão geral do mundo suspensões. Em particular, é mostrado
como os modernos sistemas de controle permitem alta perfomance dando ao motorista alto
desempenho em termos de desempenho e conforto.
São introduzidos primeiro a suspensão do tipo passivo através da análise dos componentes individuais
e das diferentes modelos dinâmicos, que constituem um veículo genérico a partir do modelo de quarto
de carro até o modelo de metade de carro. Também é introduzido o conceito de Skyhook da qual deriva
o sistema de controle homônimo que será implementado para melhorar as condições de condução
colocadas condições específicas do perfil da estrada.
O conjunto é desenvolvido em ambiente de simulação, com auxílio do software Matlab que permite
realçar as melhorias, que são de que um sistema de controlo do tipo Skyhook oferece ao condutor.
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