Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: OS CAMINHOS DA INCLUSÃO ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Autor(es): ISIS PETRUNGARO PEREIRA
Colaborador(es): MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - Orientador
Catalogação: 06/JUN/2013 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21614@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21614
Resumo:
O tema que será abordado na presente monografia é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no contexto escolar. Será realizado um breve passeio pela a história desse transtorno, conhecendo suas definições, seus sintomas, diagnósticos e tratamentos. Porém, o foco principal será a maneira como os profissionais da educação lidam com os alunos portadores do TDAH, avaliando e propondo caminhos para que a inclusão dessas crianças possa se realizar no ambiente escolar.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF