Título: | OS CAMINHOS DA INCLUSÃO ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE | ||||||||||||
Autor(es): |
ISIS PETRUNGARO PEREIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 06/JUN/2013 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21614@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21614 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O tema que será abordado na presente monografia é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no contexto escolar. Será realizado um breve passeio pela a história desse transtorno, conhecendo suas definições, seus sintomas, diagnósticos e tratamentos. Porém, o foco principal será a maneira como os profissionais da educação lidam com os alunos portadores do TDAH, avaliando e propondo caminhos para que a inclusão dessas crianças possa se realizar no ambiente escolar.
|
|||||||||||||
|