Título: | REPENSANDO A DISLEXIA: OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DISLEXIA | ||||||||||||
Autor(es): |
DEBORA HOYER MARQUES DE PAULA XAVIER |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 14/MAI/2013 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21575@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21575 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho aborda, sob a perspectiva de um olhar construtivista, a vida escolar de uma criança disléxica, a importância de uma rede bem estabelecida com a família, a escola, psicólogos, pedagogos e fonoaudiólogos para um desenvolvimento maior no aprendizado da leitura. Discorre-se, também, sobre o papel do psicólogo na escola orientando os professores e gerando um novo olhar, visando o respeito a inclusão.
|
|||||||||||||
|