Título: | CUSTEIO DOS PRODUTOS DE UMA FRANQUIA DO MERCADO DE FAST FOOD | ||||||||||||
Autor(es): |
VINICIUS DOMENECH DE ALMEIDA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 15/ABR/2013 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21476@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21476 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O projeto surge devido à dificuldade de um franqueado do varejo, na área de fast food, em conseguir custear os produtos vendidos. Os custos dos produtos são de extrema importância para o franqueado, graças à característica do mercado no qual a empresa atua, devido às promoções agressivas entre os concorrentes, reduzindo as margens de lucro dos produtos. A empresa atualmente utiliza um sistema de custo que não gera informações suficientes para tomadas de decisões desse tipo. Ao longo do trabalho serão apresentados os conceitos e características do sistema de franquias, em seguida há a abordagem do tema de gestão de custos, mostrando as terminologias e conceituando os métodos de custeio mais comuns. Em seguida, o projeto apresenta as características da empresa, mostrando os processos gerais, ambiente de trabalho, sazonalidades de venda, entre outros fatores que auxiliam a compreensão do ambiente em análise. Com todas essas informações, haverá uma análise do melhor método para custear os produtos da franquia e, com isso, alcançar os objetivos desejados e, por fim, apresentar as considerações finais do projeto de maneira geral.
|
|||||||||||||
|