Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO DA STARTUP E-VENTOS NO BRASIL
Autor(es): ALVARO KAUE RODRIGUES DE SOUZA
DANIEL PRZECHACKI
Colaborador(es): FERNANDO HENRIQUE DA SILVEIRA NETO - Orientador
Catalogação: 15/ABR/2013 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21458@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21458
Resumo:
Dentro do potencial do mercado mundial de e-commerce, existe uma demanda clara no setor de eventos. Esta está baseada na organização, controle, compra e venda dos eventos, mercado que já está estruturado para eventos de grande porte. Para eventos de pequeno e médio porte, como churrascos e festas particulares, não existe uma ferramenta online que abranja organização, controle financeiro, compra e venda, de maneira prática e eficiente. Acompanhamos nos últimos anos, com ênfase para o mercado brasileiro, um crescimento expressivo no número de usuários de internet (fixa e móvel), usuários de redes sociais e particularmente de usuários que costumam consumir por ferramentas online, os chamados e-consumidores. Tais dados indicam uma tendência de sucesso para as empresas que fornecem serviços de e-commerce e dão base para possíveis investimentos na área. Neste trabalho, procuramos apresentar um plano que apoie a instalação de uma empresa startup no setor de eventos online do Brasil. Este plano consiste na análise da oportunidade identificada, análise do mercado, caracterização do negócio, análise financeira e plano de implementação para uma empresa que visa atuar de forma lucrativa e inovadora, mantendo um alto padrão de qualidade, com a criação de valor para os clientes, investidores, parceiros, empregados e demais colaboradores.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF