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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: DINÂMICA BASEADA EM POSIÇÃO PARA PROGRAMAÇÃO EM TEMPO REAL
Autor(es): MARCELL HOSANA M P B DA FONSECA
Colaborador(es): WALDEMAR CELES FILHO - Orientador
Catalogação: 22/JAN/2013 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21025@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21025
Resumo:
Em simulações físicas, há uma grande necessidade de se obter resultados visualmente plausíveis. Mais importante do que ter resultados completamente fiéis a física, primamos por métodos que nos proporcionem velocidade, robustez e estabilidade. Atualmente, grande maioria das aproximações realizadas em dinâmica de sistemas físicos, principalmente em softwares gráficos para jogos, utiliza a segunda Lei de Newton para determinar a aceleração da massa pontual de uma malha do objeto físico e, a partir desta, determinar a velocidade e subseqüentemente a posição da mesma. No entanto, este método apresenta algumas dificuldades no que diz respeito à integração, uma vez que esta pode acarretar overshooting e problemas de instabilidade do modelo. Há métodos onde se usa impulsos ao invés de forças para alterar diretamente as velocidades, eliminando um nível de integração.
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