Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: UTILIZANDO PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A ASPECTOS PARA TESTE DE EXCEÇÕES GLOBAIS
Autor(es): DIEGO DUARTE MENESCAL
Colaborador(es): ALESSANDRO FABRICIO GARCIA - Orientador
Catalogação: 17/JAN/2013 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21003@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21003@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21003
Resumo:
O cenário do desenvolvimento de sistemas orientados a objeto exige técnicas sofisticadas para teste desses softwares, tal como o uso de entidade de testes, os mockobjects. A entrada do código de tratamento de exceções para tais sistemas resultou em uma grande complexidade nos processos de teste, uma vez que além de se testar o código de execução normal, necessita-se de um teste para o código excepcional. Para se testar um código de tratamento de exceções é preciso que o código original seja muito modificado, tornando o processo trabalhoso. Paralelamente a isso, um novo conceito de programação surgiu, a orientação a aspectos, em que se código demonstrou ser uma ferramenta modular e nada intrusiva. Para isso, utilizaremos tal paradigma para inserir casos de teste para tratamento de exceção e assim poder testá-los de forma eficiente e com qualidade.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF