Título: | RELAÇÃO DE CONFIANÇA INTERINSTITUCIONAL: ESTUDO DOS MODELOS DE AUTENTICAÇÃO, NO ÂMBITO DE RELAÇÃO DE CONFIANÇA INTERINSTITUCIONAL | ||||||||||||
Autor(es): |
BRUNO FIGUEIREDO DA COSTA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
NOEMI DE LA ROCQUE RODRIGUEZ - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 07/JAN/2013 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20961@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20961@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20961 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O problema de compartilhamento de recursos entre uma ou mais instituições de ensino é antigo. Ao longo do tempo soluções foram criadas, para que os recursos fossem compartilhados entre os alunos e corpo docente de varias instituições. Esse projeto final evidencia as diferenças dos dois modelos mais utilizados de federação no âmbito de ensino: Shibboelth e simpleSAMLphp. As comparações vão desde o conceito das duas soluções até os problemas de segurança e single logout. São tratados sete pontos que foram considerados chaves para que ao final da leitura, o leitor esteja familiarizado com as tecnologias, e apto a escolher a melhor solução para utilizar em sua federação, dentre as duas apresentadas. Esse documento traz referencias para utilização de federação, como também informações sobre a infra-estrutura de aplicações, que a formam.
|
|||||||||||||
|